Golpistas pedem dinheiro para construção de sede da PM e são denunciados por comerciantes
Luiz Henrique de Oliveira e Tiago Silva
Publicado em: 05/06/2012 - 16:37 | Atualizado em: 05/06/2012 - 19:23
Dois estelionatários para lá de confusos foram presos nesta terça-feira (5) em um trabalho conjunto de policiais civis e militares na região do bairro Boqueirão em Curitiba. Segundo a polícia, os suspeitos se passavam por delegados de um distrito que sequer existia e ainda pediam dinheiro para a Polícia Militar, sendo que delegados fazem parte da Polícia Civil.
Tiago Silva - Banda B
As vítimas eram comerciantes na região do bairro Boqueirão. A confusão por parte dos golpistas era tamanha que um vendedor desconfiou. Ele entrou em contato com os policiais que efetuaram a prisão dos suspeitos.
“Quem ligava se identificava como o delegado Paulo do 17° Distrito Policial, que sequer existe. Pediam dinheiro para a construção de uma sede da Polícia Militar que iria ser levantada para proteger os comerciantes”, explicou o delegado Amarildo Antunes, do 7° DP.
Segundo o delegado, na casa dos suspeitos, autuados em flagrante, foram encontrados diversos documentos falsos nos quais os dois se apresentavam como policiais. “Com a prisão deles esperamos que outras vítimas venham até a nossa distrital para reconhecê-los”, concluiu o delegado.
Foram presos: Leandro Sérgio Monteiro, de 36 anos, e Fabiano Augusto Claudinor, de 32.